terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dia das Crianças


E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus,
O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.
E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.
E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.
Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.
O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.
Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. 
(1 Samuel 3:3-10)


Olá, galera! Samuel foi o último juiz de Israel, antes da era dos reis, e um grande profeta do Senhor. Mas o que chama atenção nestes versículos acima, é que Samuel ainda era um menino, quando Deus o chamou pelo nome. Ele era tão criança, que não entendeu que era Deus que o chamava. Mas orientado pelo sacerdote, Samuel respondeu ao Senhor.Hoje, quero orientá-lo a fazer o mesmo, pois Deus te chama a viver para Ele, Jesus te chama para Sua Salvação. Você é chamado pelo nome, individualmente, isto significa que você terá que responder e ninguém poderá responder em seu lugar. Por isto, responda sim ao chamado. Diga a Deus: "Eis me aqui, Senhor!". Reconheça que Jesus é o Senhor de sua vida e que você está disposto a obedecê-Lo. Faça isto, mesmo sendo apenas uma criança. Samuel fez isto, e desde cedo foi usado por Deus, abençoado e alguém de destaque no meio do seu povo, crescendo para ser um grande homem de Deus!

Versículo do Dia: E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. (Mateus 18:3)

Nenhum comentário: