terça-feira, 10 de setembro de 2013

Celeiro missionário


Oi, galera! É muito comum, no meio evangélico, se ouvir que o Brasil é um celeiro de missionários. Creio que é uma forma de motivar o fazer, o investir e o orar por missões, mas do que uma realidade de fato.
Uma vez, navegando na internet, li um texto onde o autor se indagava como iriamos evangelizar os muçulmanos, que oram 5 vezes no dia, se nós passamos 5 dias sem orar. Isto nos faz pensar! Me fez refletir em como pode nosso país ser um celeiro de missionários, um país que envia missionários para arrebanhar almas para Jesus em todos os cantos do mundo, se não estamos fazendo isto aqui, se não estamos evangelizando nosso país, que vive no engano da idolatria, de seitas e da religiosidade barata.
Nosso compromisso com missões e evangelismo, como igreja, é pequeno, limitado, pontual. Estamos mais preocupados e ocupados com eventos, shows gospel, moveres e prosperidade do que com missões e evangelismo. Aliás, prosperidade é algo para se pensar, afinal, porque me privar de ter um carrão, um apartamento ou casa de luxo só para poder contribuir mais com missões? Infelizmente, este pensamento tomou conta do meio evangélico, não só dos membros das igrejas, mas até de pastores.
A igreja de Cristo não é um clube de campo e Jesus antes de subir aos céus não disse: Ide é sedes ricos e ostentai posses, antes disse: "PORTANTO IDE, FAZEI DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES, BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO;" (Mateus 28:19). 

Versículo do Dia: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 10:14)

Nenhum comentário: