terça-feira, 8 de maio de 2012

Mamãe

Oi, galera! Já reparou como é fácil não darmos valor para o que temos e não sermos gentis com as pessoas que nos são mais próximas (as vezes, somos até grosseiros)? Também é comum nos ocuparmos com as tarefas cotidianas e acabarmos tendo pouco ou nenhum contato com amigos e familiares. 
Pensando nisto, vamos aproveitar esta data para mudarmos nossas atitudes. Neste dia das mães, esteja presente na vida de sua mãe, fale que você a ama, demonstre este amor, deixe ela mais ciente da sua gratidão e admiração. Sei que alguns casos são complicados, mas libere perdão e demonstre o amor de Deus por ela, mesmo que ela não mereça. Amar não é um sentimento, é uma decisão expressa em ação. Este é o amor Ágape, o amor de Deus. Não é mero respeito ao próximo, mas uma decisão consciente de agir em amor e demonstrando este amor, mesmo por quem não mereça. Afinal, Deus nos amou, estando nós em pecado, e foi por nós, pecadores, que Jesus morreu, demonstrando todo amor de Deus em sua obra redentora.
Perdoe, se for necessário. Peça perdão. Diga a sua mãe que você a ama.

Versículo do dia: Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:32)

Nenhum comentário: