terça-feira, 29 de maio de 2012

Cuidado com a mídia

Oi, galera! Como é comum em nosso blog, no mês de maio, lembramos como a mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, livros, música. filmes, internet, etc) é perigosa, pois é manipuladora e parcial (sempre toma partido). 
Ultimamente, além defender o direito de certos grupos e impor como normal suas condutas a mídia tem investido no sincretismo e ecumenismo. Claro que temos que respeitar a todos, independente de sua religião, sexo, cor, etc.  Mas chamo sua atenção para o perigo desta mensagem, pois somos chamados não para o conformismo e estagnação, mas para pregar o Evangelho em tempo e fora de tempo. A mensagem que a mídia passa é: "não perturbe as pessoas com questões da sua religião", "deixe cada um viver sua vida". Mas esta própria mídia, nos empurra suas ideias de forma sutil e subliminar, nos expondo aos poucos a ideia, te tal forma que não percebemos, mas somos levados a achar que sempre pensamos daquela maneira.
Esteja vigiando!

Versículo do dia: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Marcos 14:38)

Nenhum comentário: