terça-feira, 17 de abril de 2012

Direitos

Oi, galera! Ultimamente, temos sempre visto notícias de ditas "minorias" exigindo seus direitos. Quanto mais direitos conseguem, mais direitos querem. Mas, curiosamente ninguém fala em deveres. E lamentável que os poderes cedam a tais pressões e que políticos inescrupulosos usem disto para fazerem suas plataformas, pois quem "paga o pato" é o cidadão comum, que por ser comum, não é minoria.
O mesmo acontece dentro das igrejas, quantas pessoas tem exigido seus direitos de Deus. Como nos que somos pecadores, que fomos alcançados e limpos pela graça e piedade de Deus podemos exigir alguma coisa DEle, que tão misericordiosamente nos amou e nos salvou? Como temos direito a isto?
Não estou dizendo que temos que viver uma vida miserável, pobres e doentes. Nem que como filhos de Deus não temos direito de repreender o mal, que tenta roubar nossas bençãos. Mas estou dizendo que Deus não tem a obrigação de nos tornar ricos, desfrutando de plena saúde que nem peguemos uma gripezinha. Temos saúde e riquezas em Deus, aliás, mais do que riquezas materiais, mas temos deveres como cristãos, como orar, jejuar, ler a Bíblia, buscar estar em comunhão com Deus, ser um crente ativo dentro da igreja, congregar numa igreja, fazer a obra, testemunhar, evangelizar, etc. Como temos comprido nossos deveres?
 
Versículo do dia: Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. (2 Coríntios 5:14)

Nenhum comentário: