terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Notícias do Tibério

Olá, galera! Depois de um longo período, recebemos notícia de nosso amigo em terras geladas, o missionário Tibério.

Tibério e família passaram o natal em uma Vila Russa. Está escrito "Feliz Natal".
Graça e paz !

Já faz um longo tempo que não escrevo minha carta informativa com noticias do campo missionário da Sibéria. O inverno faz da Sibéria um grande campo branco, tomada pelo frio que já chegou a 25 abaixo de zero, mesmo assim ela está linda e como sempre apaixonante.
Gostaria de ser breve no que diz respeito as notícias do trimestre da familia.
Muitas pessoas me perguntam como a Masha está, e sobre sua gravidez. Bem, como relatei em minha última carta informativa sobre o tratamento médico ao qual Masha foi submetida, a base de medicamentos e repouso, isso relacionado ao deslocamento da placenta que poderia ter causado um aborto. Para o louvor da glória de Deus tudo deu certo, atualmente ela não tem nenhum fator agravante relacionado a gravidez, apenas tem que tomar cuidado como uma mamãe que esta grávida aos 38 anos (mesmo aparentando 28 anos).
Bem, é melhor rir do que chorar ! Escrever sobre a vida de uma mulher grávida na Rússia com o seu sistema saúde, herdado da ex-URSS com todo o autoritarismo e controle. O procedimento que a gestante faz junto ao sistema de saúde russo, lhe dará um certificado no final do pré natal pelo governo, e sem esse documento, seria muito difícil alguma maternidade recebe-la para o parto. Bem, só para exemplificar uma situação que aconteceu, quando Masha foi cumprir o roteiro imposto em sua ída ao clinico geral, que deveria encaminha-la autorizando a mesma a completar sua maratona de exames e consultas. O medico de nossa região, só fez algumas perguntas sobre o seu sobrenome e se ela estava bem? Ela disse que sim, e logo a seguir ele a liberou com as requisições e encaminhamentos para os devidos lugares, para que assim ela cumprisse o que foi requirido pela lei russa. Quando a Masha mostrou o prontuário médico a sua médica particular, que estava fazendo o tratamento da placenta, ela foi questionada sobre o porque o clinico geral a tinha diaguinosticado com três problemas de saúde.Primeiro problema na tireoide, no pancreias e num outro orgão, isso sem ele ter feito nenhum exame ou perguntas especificas (nenhuma dessas doenças existe). É muito comum a gestante ficar internada por vários meses. O problema não é sobre o que o sistema de saúde faz, mas como ele faz, produzindo um grande desgaste emocional e cansaço, por ter que enfrentar filas nos hospitais públicos por horas. Escrevo isso para você conhecer um pouco da nossa realidade, confesso que o sistema público do Brasil é bem melhor do que o russo, principalmente pela capacidade e ética dos profissionais de saúde.

Tive que ficar com todas as atividades externas do David, o que me manteve muito ocupado, mas graças a Deus, os horários do David mudaram para as manhãs, com isso tive todas as minhas tardes e noites livres para os ministérios. Antes de tudo investir tempo em minha família tem sido um privilégio. Com todo esse processo e correria fiquei bem cansado, tive que tirar 3 meses de licença da liderança da base, mesmo continuando as minhas atividades nos ministérios.

O que estamos fazendo?
Masha e eu estamos gastando tempo nos nossos encontros: um a um, com algumas famílias ou com pequenos grupos de amigos .Levar a Deus através de relacionamentos tem sido o silencioso meio pelo qual mais fazemos Jesus conhecido entre os nossos amigos.
* A Masha tem continuado tutoreando a líder da ABU, partilhando dos ensinamento da palavra de Deus, orando com a Genia sobre a vontade de Deus nesta nova fase da sua vida.* Temos ajudado a igreja Nazareta com o projeto "No campo com Jesus. Temos uma frequência de 6 não crentesem nossos jogos. Esperamos que esse número aumente para 20 e oramos para que possamos começar um estudo bíblico assim que as pessoas estiverem familiarizadas conosco;
* Tenho pregado um vez no mes na igreja Nazareta;
* Tivemos vários encontros com outras pessoas não mensionadas, além dos pastores e das demais igrejas que frequentamos;
* Tenho (Tiberio) ajudado a igreja Nazareta no trabalho em uma vila a 200 kilometros de Novosibirsk, de uma a duas vez por mes, levamos doações, em especial roupas, além disso temos destrubuidos novos testamentos,manga messias para adolescentes e jovens, folhetos e livros.

Novidades tristes:
*Tivemos que suspender o nosso Cafe até termos pessoas que façam pontes das uuniversidades e evangelismos de rua. Por favor ore para que Deus ressussite esse ministério.
*Morreu nossa amiga Kristina com 19 anos, foi bem triste, ela era uma pessoa tao cheia de vida, filha, neta e bisneta de uma familia tradicional de medicos da Siberia.

Motivos de oração:
* Pelas nossa família, principalmente pela gravidez da Masha, a sua barriga já esta bem grande e ainda falta 4 meses, pelos médicos, finanças;
* Pelo nosso projeto no “campo com Jesus”,  tem sido maravilhoso o nosso tempo e  esperamos  semear e colher muitos frutos na vidas das pessoas que participa, inclusive um jovem  que participa já esta participando da igreja  Nazareta;
* Pela igreja Nazareta, tenho pregado em todos últimos domingos de cada mês, e temos cultivado uma grande amizade com o Pr. Arteon;
* Pelo nosso trabalho na Vila ( Misericordia com  evangelismo);
* Pelo tratamento do David e pela creche que o mesmo está frequentando;
* Pelos nossos ministérios evangelismo pessoal, grupos de amigos, famílias Kamarov e os Vitchisncos, pela Júlia,  Vifania, Hamid da China,  Rami ( um jovem do Futebol que temos nos encontrado com ele, Estopa ;
* Por todos da  Jocum Novosibirsk;
* Pelo alfa curso que ajudamos o Ramano e Nastia.
 
Presentiamos as pessoas da vila com novos material evangélico e novos testamentos.

Com Amor.
Tibério Masha e David Olimpio.

Dados das nossas contas bancarias.
   
Banco do Brasil; Ag 0521-5, C/C 7.245-1 . 
Bradesco ; Ag 1594-6 Sousa, C/C. 0006421-1
Favorecido em ambas as contas Francisco Tibério R. Olimpio.      CPF 000.236.354-28 
  

Versículo do dia:  Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:31)

Nenhum comentário: