segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Planos & Metas para 2011

Fala, galera! Estamos chegando ao final de mais um ano. Período de refletir no que fizemos e fazer planos para o futuro. Como fazemos sempre, estimulamos você aproveitar esta época de festa para fazer sua lista de “Planos e Metas” para 2011, que não é lista de pedidos para o Papai Noel, nem lista de mentalização positiva, pois não acreditamos nisto, mas uma lista que vai ajudar você a focar suas ações e orações.
Sugerimos alguns grupos para você fazer sua lista: Vida Financeira, Bens Materiais, Profissão, Estudos, Saúde, Família, Vida Espiritual e Igreja (Ministérios).
Não pense em fazê-la de uma única fez. Separe um 10 minutos por dia, para trabalhar na lista, durante uma semana. Assim, você vai ter mais tempo para pensar em cada item que colocar na lista.
Ore pedindo direção a Deus, sempre que for trabalhar em sua lista.
Não marque apenas seu objetivos (ex.: emagrecer), mas ações que você deverá tomar para alcançá-los (ex.: procurar um nutricionista, praticar esportes, entrar numa academia).
A sua lista não é estática, você pode e deve ir alterando-a durante todo o ano, conforme você vai percebendo que algumas coisas não são da vontade de Deus, ou que você colocou na empolgação, ou que não vai acontecer naquele ano, bem como acrescentar metas para situações que vão surgindo, como fazer um curso que a empresa colocou para você ou um curso gratuito.
Coloque sua lista num local, onde você tenha fácil acesso a ela. Sugiro dentro de sua Bíblia.
Use sua lista em seus momentos de oração, apresentando seus planos para Deus.
Faça a lista numa folha de papel, numa planilha eletrônica, ou num site de lista/ tarefas na Internet ( como o Remember de Milk).
Creio que com planejamento e com direção e ajuda de Deus, você terá um 2011 de realizações.

Versículo do dia: Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3:5-6)

Nenhum comentário: