sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Diversão com algo mais

Opa, galera! O post da semana tratou de algo muito importante, vale a pena ler e ler novamente, principalmente antes de ler a nossa sessão “DEC Dicas”. Mas vamos as nossas dicas!

- Agenda: fevereiro é mês de acampamento em muitas igrejas evangélicas, que aproveitam o periodo de Carnaval, para fazerem um retiro. Nossa dica e buscar igrejas, que estão organizando os seus acamp's e ver se ainda há vagas. Mas para quem não for acampar, o período de Carnaval será repleto de eventos:                   
  -São Paulo: Revolução 2010, Pura Energia,

- CD:  A Conquista, artista: PG, gravadora: MK Music. O CD conta uma história em capítulos, onde cada música é baseado num salmo. O cantor afirma que quer fazer um alerta para o que é ser cristão, de como devemos andar e proceder, nas palavras de PG:  “... queremos mostrar que somos peregrinos na Terra. Nós vivemos no tempo da graça, que traz o amor, mas um dia vamos viver o tempo da justiça, porque vamos nos encontrar com Deus. E lá Deus vai ver o seu coração e o que você entregou para Ele, que é A Conquista da eternidade, conquista espiritual. Salvação é um processo”, afirmou o cantor.

- Livro: As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis, é uma séria de sete livros ( mas também encontrado em volume único), considerado um clássico da literatura infantil e de fantasia, que apresenta, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e que são magicamente transportadas para o Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam e ocorrem batalhas entre o bem e o mal e onde elas são ajudadas e instruidas pelo leão falante Aslan. Seu enredo, que contém aspectos do Cristianismo, é apresentado de forma mais acessível as crianças. Embora o autor nega a intenção de empregar conceitos de Teologia Cristã nas histórias ficcionais da série, muitos cristão as vêem como poderosos instrumentos de evangelismos, embora outros não, devido as referencias a mágia.

- Filme: “O fora da lei de Deus” (o nome soa estranha, mas o original é isto mesmo “God's Outlaw”) Baseado em história verídica. Política internacional, intrigas na igreja, traição, pena de morte - esta é a história de William Tyndale, um homem simples e inteligente que viveu pelo ideal de traduzir a Bíblia para o inglês. Aconteceu meio século antes de Shakespeare. Perseguido pelo rei Henrique VII, por seu chanceler e pelo cardeal, Tyndale refugiou-se para trabalhar na tradução da Bíblia até então em latim. Tyndale deu grande contribuição à reforma e deixou um exemplo de fé e coragem.

Bom, vamos aos nosso clipes:

Cassiane – Minha Bênção

Mercy Me – Hold Fast

Versículo do Dia:  Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.(Filipenses 2:13)

Um comentário:

Pr. Jorge Rodrigues disse...

Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus esteja contigo, passei para dar uma olhadinha no seu blog e convida-lo a visitar o meu:
www.manancialdasaguas.blogspot.com
Fique com Deus
Pr. Jorge Rodrigues