segunda-feira, 26 de maio de 2008

Marcha para Jesus

Fala, galera! Como prometi, quero colocar aqui meu texto sobre os acontecimentos desses últimos dias.
Como vocês devem ter reparado, ou não, ocorreu a 16ª Marcha para Jesus, na Quinta-feira passada. Não quero incentivar nenhum tipo de preconceito, nem alimentar nehuma mania de perseguição, mas novamente não tivemos nenhuma cobertura digna de um evento com publico em torno de 1,2 milhões de pessoa.
Não sei se repararam, mas no dia primeiro, deste mês, houve um evento católico no autodromo de Interlagos, que teve até propaganda no maior telejornal do pais e toda uma cobertura durante e depois. Da mesma forma, a Parada Gay, foi amplamente difundida na mídia semana passada, sendo tema de programas, assunto de matérias em telejornais e até na previsão do tempo foi comentada, fora toda a cobertura durante e após. Não somos bobos, o evento de Interlagos envolveu um monte de cantores "famosos", a fama precisa ser alimentada, isso faz com que a acessória de impressa desses artista trabalhe para isso, daí toda cobertura, além do evento ter um caráter social. Já a Parada Gay, movimenta muita grana; comércio, bares, restaurantes, hotéis, empresas de transporte aéreo e rodoviário, etc lucram muito com esse evento, que perdeu o caráter político e se tornou um grande Carnaval e uma vitrine, onde as pessoas se exibem. Sem falar, que os escândalos envolvendo a liderança da denominação por trás da Marcha, prejudicou-a desde o ano passado.
Eu trabalhei no dia da Marcha e no metrô, vendo toda aquela movimentação, ainda considerei, comigo mesmo, que a Marcha é um evento que externa nossa fé em Jesus Cristo. Durante meu expediente de trabalho a única noticia que li, num desses grandes portais da web, falava do transtorno no transito que a Marcha causava. Eventos de outras religiões e a Parada Gay, também prejudicam o transito, mas são melhores tratados pela mída. E embora eventos tenham sido proibido na Paulista, essa lei só funcionou para a Marcha. Novamente, não é uma questão de preconceito, mas de querer tratamento igual da imprensa, da mídia e dos governantes. Mas isso deve começar nas rádios e TV´s evangélicas, que devem deixar o capitalismo e o "corporativismo devocional" e divulgar o evento.
Falo da Marcha para Jesus de São Paulo, pois é o evento evangélico de maior projeção do país, mas vale para todo grande evento evangélico de terminado estado ou cidade. É necessário ter união das igrejas evangélicas, das denominações (para focar esforços em um único evento grande), e principalmente, vamos evangelizar mais e aumentar o número de evangélicos no país.
Vou parar por aqui, mas continuo... ...indignado e inconformado.

PG - Reflexões


Versículos do Dia: "Todos os que quiserem viver piedosamente serão perseguidos" (2 Timóteo 3.12)
"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus." (Mateus 5:10)

Nenhum comentário: