quinta-feira, 24 de maio de 2007

DEC Dicas




Oi, galera! Só em um lugar sucesso vem antes de trabalho: no dicionário. Mas, nem no dicionário, sucesso vem antes de estudo. Por isso, estamos estreiando essa nossa sessão, com 3 dicas quentes:

1a.) ProUni abre inscrições para o segundo semestre.

Candidatos a bolsas de estudo integrais e parciais devem se inscrever, exclusivamente, pelo site do programa (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/) até às 21h do dia 9 de junho. Como pré-requsitos, o candidato deve ter obtido média superior a 45 pontos no Enem do ano passado e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral. Também deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570) para concorrer à bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140) para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade.

2a.) Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

A edição 2007 está com inscrições abertas até o dia 15 de junho. Inscrições nas agências dos Correios de todo o País ou no site do Enem (www.enem.inep.gov.br). A prova do Enem será realizada no dia 26 de agosto. O exame tem 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre várias áreas de conhecimento, além de prova discursiva. A participação no Enem é uma das formas de qualificar o aluno para participação no programa Universidade para Todos (ProUni).

3a.) Crédito Educativo (ATENÇÃO - URGENTE)

Projeto que oferece diversos cursos e treinamentos para promover educação profissional. Entre os cursos é oferecido: Auxiliar Administrativo, RH, Depto. Pessoal, Contabilidade, Escrita Fiscal, Informática, Windows, Word, Excel, Power Point, Internet, Digitação, Editoração Gráfica e Web Designer, Corel Draw, Page Maker, Flash, Fireworks, Dreamweaver, Hardware, Montagem e Manutenção de Computadores, Configuração de Setup, Instalação de Redes, Idiomas (Inglês/Espanhol), Comércio Exterior, Tradutor, Secretário(a) Bilíngui, Intérprete, Telemarketing, Técnicas de Vendas, PABX, Marketing.Os cursos se destinam a pessoas interessadas de 10 a 50 anos de idade. Para a inscrição é necessários levar documentos pessoais, comprovante de residência e menores de 18 anos, devem estar acompanhados por um responsavel. As incrições ocorrem somente neste sábado, das 9h às 17h, no Sindicato dos Empregados dos Escritórios dos Transportes, localizado na R. Nossa Senhora Mãe dos Homens, 38, centro de Guarulhos (próximo a praça dos Estudantes).


VERSÍCULO DO DIA: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." (Jeremias 29:11)

Nenhum comentário: