quarta-feira, 16 de maio de 2007

De olho no Mundo


Oi, galera! Tudo bom? Acompanharam os noticiários semana passada?
Vocês devem ter visto sobre a visita do papa ao Brasil. É interessante e triste ver quanta idolatria a um mero homem, e também a questão da santificação do frei, um ato herético, no sentido de não constar na Palavra de Deus. Santo só Deus. Devemos sim, segundo a Bíblia, nos santificar pois Deus é santo e devemos adora-Lo na beleza de sua santidade.
Não sei se é porque todo brasileiro e legal com estrangeiro, mas quanta gente seguiu o papa! O papa veio para fortalecer a fé católica e as suas doutrinas, e não tenha dúvida fortaleceu, pelo menos por um tempo. Nesse sentido sua visita é preocupante, pois sabemos que não é possível agradar a Deus com uma cegueira espiritual tão grande, como é a idolatria. E quantos jovens! As vezes é tão difícil marcar uma reunião com a mocidade em nossa igreja. Acho que esse é o ponto, algo que meu pastor comentou domingo, falamos mal de outras religiões mas precisamos ter humildade de reconhecer nossas falhas e melhorar como igreja de Cristo.
Vocês deve ter ouvido sobre a legalização do aborto. Vi o ministro falar que é uma questão de saúde publica. Quero me manifestar contra essa coisa demoníaca. Educar, ensinar a prevenir, distribuir camisinha e anticoncepcionais se mostrou ineficaz e caro. Depois de tanta liberalidade sexual, onde tudo se tornou tão normal em matéria de sexo, depois de tanta divulgação, de tanto apelo sexual na mídia, se pregar "sexo-só-depois-do-casamento" se tornou inviável (considere o custo, porque não seria impossível). O fato é que liberando o aborto, o número de gravidez interrompidas irão aumentar, afinal o ato cirúrgico se tornará legal e mais seguro. Soma a isso, a promiscuidade das relações hoje em dia. Percebam que "esquemão", que "negocião". Ganham médico e hospital que farão aborto, ganha o governo que poderá cobrar imposto sobre esse procedimento médico legal.
Viciaram o povo em sexo, tornaram tudo natural/normal, acabaram com os relacionamentos estáveis, implantaram o "ficar" e agora vão começar a ganhar com isso. Não nos deixemos manipular. Com a liberação do aborto, poderemos até ter maior controle da natalidade, mas a falta de responsabilidade e a promiscuidade sexual e para com a vida, vão aumentar.
Quanta coisa para orar! Orar pelas pessoas cegadas pela idolatria, orar pela não legalização do aborto, orar para sermos uma igreja melhor.

Versículo do dia: "Todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática pode comparar-se ao homem sensato que construiu a sua casa sobre a rocha." (Mateus 7:24)

Nenhum comentário: