sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Dicas de verão

Boas, galera! Tivemos uma super-mensagem, no post passado, onde ensinamos a lidar com problemas a luz da Bíblia. Vamos as nossas dicas para janeiro:

Filme: "O Verdadeiro Tesouro". O veterano Cliff Edwards não faz nada além de viver uma incansável busca por um lendário Carregamento de ouro perdido durante a guerra civil. Quando Henry - um neto com deficiência visual que Cliff se quer sabia que tinha - é deixado na porta da sua casa, sua vida começa a mudar drasticamente. Cliff não sabe como cuidar de uma criança, mas para seu neto isto não tem importância. De repente, algo faz com que Cliff comece a enxergar aquilo que apenas Henry conseguia ver. Algumas pessoas passam a vida inteira à procura de tesouros. Outras, realmente, os encontram.

Livro: "Irmãos, nós não somos profissionais", de John Piper, da editora Shedd Publicações. O autor faz um apelo aos pastores para ter um ministério radical, em suas próprias palavras: "Nós, pastores, estamos sendo massacrados pela profissionalização do ministério pastoral. A mentalidade do profissional não é a mentalidade do profeta. Não é a mentalidade do escravo de Cristo. O profissionalismo não tem nada que ver com a essência e o cerne do ministério cristão. Quanto mais profissionais desejamos ser, mais morte espiritual deixaremos em nosso rastro. Pois não existe a versão profissional do “tornar-se como criança” (Mt 18.3); não existe compassividade profissional (Ef 4.32); não existem anseios profissionais por Deus (Sl 42.1)".

CD: "Esperar é Caminhar" da banda Palavrantiga. O disco mostra qualidade e maturidade no som da banda. Em termos musicais, o trabalho é baseado no rock alternativo e o pop rock, onde nas canções a banda explorou instrumentos como metais, cordas, tendo em algumas canções a sonoridade do rock britânico.

Site: Para te manter motivado a ler a Palavra de Deus: Não só de Pão

Vamos aos clipes deste fim de semana:

Alma e Lua - Bye bye old hell

MercyMe - Psalm 139

Versículo do dia: E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão-de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:28)

Nenhum comentário: