terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Amados de Deus

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; (Colossenses 3:12)

Oi, galera! Que coisa maravilhosa: somos santos e mais, somos amados de Deus! Mas este versículo tem mais para nós, ele nos diz, que como tal (santo e amado de Deus) temos que ser misericordiosos, benignos, humildes, mansos e longânimos  Estas coisas tem tudo a ver com a natureza do novo homem, formado em Cristo e lavado em seu sangue, mas não cai do seu em nossa vida, por isso, Paulo começou a frase com o verbo no imperativo "Revesti-vos".
Temos que buscar a misericórdia, a benignidade, a humildade, a mansidão e a longanimidade, mas o versículo nos diz mais! E talvez aqui você já esteja pensando: "Mas ele é tão pequeno! Estamos falando do mesmo versículo?". Estamos sim, perceba a necessidade de olharmos atentamente para a Palavra de Deus, pois só assim encontramos os tesouros, que estão contidos nela. O que você me diria sobre a palavra "entranhas"? Leia novamente o versículo, perceba que ela está lá. Qual seu significado? Pense um pouco sobre isto!

O dicionário define entranhável como: que penetra nas entranhas, íntimo, profundo. Neste sentido o versículo deste "post", nos ensina a não ser superficial  mas profundo, visceral, em todos estas características de nossa vida cristã, citadas. Ou seja, temos que ser profundamente misericordiosos, profundamente benignos, profundamente humildes, profundamente mansos e profundamente longânimos.

Oração: Deus Todo-Poderoso, obrigado por me amar tanto e se preocupar comigo. Me ajuda a ser misericordioso, humilde, manso e paciente, como Te agrada. Em nome de meu irmão mais velho e exemplo, Jesus Cristo, eu oro. Amém!

Nenhum comentário: