terça-feira, 23 de outubro de 2012

Detalhes de uma conversão

Eu era sincretista (acreditava em tudo quanto era crença, seita e religião) e em 2004, fazia aulas de inglês aos sábados, onde conheci uma garota evangélica. Numa conversa com ela, tudo o que eu acreditava caiu por terra em duas frases, que ela deixou no ar e eu completei. A primeira: “Você sabe. Quem acredita em tudo...”, “...não acredita em nada”. E a segunda, quando em resposta disse que não acreditava no diabo: “Uma artimanha do diabo é justamente...”, “fazer com que não acreditem que ele existe”. Depois dessa conversa, ela me convidou para ir a um evento de jovens em sua igreja, que seria no fim de semana seguinte. Pensava que a igreja dela ficasse perto de sua casa, que eu não sabia onde era, mas imaginava ser longe da minha, para minha surpresa sua igreja era no meu bairro. E lá, além de todo o mover sobrenatural do Espírito Santo, tudo aquilo que vi (a comunhão das pessoas, a forma íntima como se relacionavam com Deus) e ouvi (a pregação e tudo o que as pessoas vinham falar comigo) me levaram a aceitar Jesus na minha vida.
Já contei meu testemunho de conversão aqui, mas há alguns meses me dei conta de um pequeno detalhe, onde Deus já agia para minha conversão. No segundo semestre de faculdade e de 1998, comecei a fazer inglês, para utilizar créditos que tinha a mais na faculdade, onde tive aula com aquela que seria minha professora pelos próximos 3 semestres. Ficamos grandes amigos, mas como comecei a estagiar no ano 2000, parei com as aulas. Em 2001, encontrei a professora de inglês no refeitório na hora do almoço. Ela me perguntou quando eu voltaria a estudar inglês, me esquivei dizendo estar sem tempo, alegando que era último ano e tinha o estágio e o trabalho de conclusão de curso para fazer, ao que ela respondeu: “Não tenho nada com sua vida, mas agora você tem o estágio e o trabalho de conclusão de curso, depois será o emprego, uma pós graduação, o casamento, os filhos. Se não voltar a estudar inglês agora, será quando?”. Praticamente ela me intimou a buscar um curso de inglês e fazê-lo. Pouco tempo depois eu estava matriculado, o tempo certinho para que eu me encontrasse no mesmo nível e na mesma turma daquela garota, que me levou a conhecer a meu Salvado e Senhor, Jesus Cristo.

Victor Hugo

Versículo do dia: Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará. (Deuteronômio 31:6)

Nenhum comentário: