terça-feira, 16 de outubro de 2007

Escola Bíblica – Comendo/Desfrutando do bem dessa terra

Olá, galera! Estou trazendo notas sobre a pregação do culto de domingo de 05/06/2005.

(Isaías 1:16-19) ênfase em (Isaías 1:19) Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
- É ouvindo e praticando a palavra de Deus, que seremos abençoados.
- Em Hebreus fala para termos comunhão e congregar.

(Gn 1:27-28)
- Você não é qualquer coisa.
- Você foi criado a imagem é semelhança de Deus.


- PUREZA, SANTIDADE, INOCÊNCIA
Adão tinha mais perdeu. __________ Jesus tem e restituiu ao homem.
Deus fez aliança com Adão. ________ Aliança de Deus com Deus. Aliança inquebrável e perfeita.


-Deus fez aliança com Noé, porque ele era fiel a Deus. Noé fez a diferença.
-Deus cumpriu a promessa que tinha com Noé e vai cumprir as promessas que há na Palavra para miha vida.
-Deus tem uma aliança comigo e lea não vai ser quebrada, pois Deus não muda.
-É preciso abandonar o pecado e se voltar para Deus.
- (Gn 12:1) Deus fez aliança com Abrão (Abraão).
- O que Deus fala, Ele cumpri.
- Precisamos conhecer as promessas de Deus, que estão na Bíblia, para que elas aconteçam em minha vida.
- O pecado não confessado gera problemas na minha vida.
NOVA ALIANÇA – ATRAVÉS DE JESUS CRISTO
>> essa aliança não se desfaz, não pode ser quebrada.
- Deus tem o melhor para mim, nessa terra.
- Eu posso desfrutar do melhor de Deus nessa terra.
- Preciso mudar, abandonar o erro/ o pecado.
- Preciso buscar a Deus (na palavra, em oração).
- (Ef 1:3-4) Eu já sou abençoado.
- Preciso ter o coração aberto para receber de Deus, ter o coração ensinável.
- O que Deus tem para mim é algo duradouro, interminável. Sou abençoado. Sou salvo. (Cl 1:19-20)
- Eu não devo falar "eu não posso", "eu não tenho", pois a plenitude de Deus , que está em Jesus, também está em mim.
- Não viver de migalhas. Você não é coitado, você é a imagem e semelhança de Deus, você é filho de Deus. Você pode sentar a mesa do banquete de Deus. Você é o melhor de Deus.
- Deus criou tudo para nós. Deus tem o para mim e para você.
- Mas é preciso se posicionar, tomar uma posição, um posicionamento: se arrepender dos pecados, deixar os erros e aceitar Jesus como seu único e necessário Salvador.

Versículo do Dia: Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, (Efésios 3:17)

Nenhum comentário: