
Oi, galera! Algumas pessoas querendo argumentar contra Deus, perguntam se Deus não gosta de pobres, pois são as pessoas que mais sofrem com catástrofes naturais. Mas será que isto é culpa de Deus ou do ser humano? Creio que Deus usa as tragédias e catástrofes para chamar a nossa atenção, para que nos voltemos para Ele, mas o fato dos pobres sofrerem mais se dá pela desigualdade social e condição de pobreza, que é um fator humano. Isto não quer dizer que os ricos não sejam atingidos, mas eles tem mais condição de se recuperar mais depressa e sem depender de ajuda financeira de outros, já o pobre perde tudo o que tem. Normalmente, os ricos moram em locais melhores localizados e construídos, além de que há menos ricos do que pobres no mundo, eles não vivem tão perto uns dos outros, e quando é perto, moram num condomínio fechado, sendo cada propriedade muito grande, já os pobres, moram amontoados, muito próximos uns dos outros. Outro fator interessante é que grande parte das pessoas se identificam como sendo pobres, mesmo vivendo acima da linha de pobreza, só porque não são ricas.
Diante de tudo isto e lembrando que Deus não faz acepção de pessoa, fica fácil perceber que Deus não faz perseguição aos pobres, tratando-se apenas de uma falácia de pessoas que querem negar o Deus Todo Poderoso, que é amoroso, mais justo e santo, não tolerando a impiedade e que não tem prazer na morte do ímpio, antes espera que ele se converta e se volte para Deus.
Versículo do dia: Ouçam, meus amados irmãos: Não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam? (Tiago 2:5)