segunda-feira, 3 de maio de 2010

SUA VEZ DE SE COLOCAR NA BRECHA!

A paz do Senhor, galera! Hoje quero convocar vocês para orarem por nosso amigo, o missionário Tibério, sua esposa Masha e seu filho David. O Tibério passou por uma cirurgia e deve dificuldades no pós-operatório, mas confio no Senhor, que em nome de Jesus, já está realizando uma grande obra de cura na vida de seu servo e filho. Abaixo, transcrevo o email que recebi da missionária russa Masha, esposa do Tibério.


22/04/2010.
A operação foi bem sucedida e rápida, mas à noite Tiberio torceu sua coluna - aparentemente virava-se, ou tentou se levantar, após o relaxamento muscular total durante a anestesia. Como nao era possível encontrar nenhuma veia, colocaram então, um tubo através de seu nariz, e apenas 12 horas depois, encontraram uma veia e, em seguida, puderam realizar a aplicação de soro – Estava tudo em ordem – não ocorreu nenhuma mudança dentro de seu organismo. Na quarta-feira, ele começou a comer lentamente, na noite de quinta-feira que recebeu alta e tive que me mudar para uma outra casa onde não havia escadas...
No sábado, Tiberio começou a se sentir muito doente, e o processo de cicatrização que estava indo bem regrediu, a pele ao redor das articulações começam a inchar e avermelhar, sua temperatura elevou para 39 graus e sua pressão de 150/100 apesar dos remédios. No domingo à noite, o médico o examinou e pediu para trazer-lo ao hospital na manhã de segunda-feira. Foram retirados os três pontos inferiores e ocorreu uma secreção... Na manhã de quarta-feira, Tiberio foi hospitalizado e foi feita uma tomografia. Não sei onde formou-se uma abertura, mas vazou um pouco de comida, e graças a Deus, saiu através do corte pela costura, por isso a contaminação não se espalhou por toda a cavidade. Amanhã, darão uma alimentação especial através da veia do pescoço, e ele não poderá nem comer, nem beber de 3 até 10 dias, para que se feche o buraco, de onde saem cerca de 20 ml de 2 litros do estômago.
Tiberio está muito fraco, levanta-se com grande dificuldade, hoje a temperatura caiu para 37,5, a pressão está normal, tomando muitos medicamentos e antibióticos, o médico que está acompanhando sua condição, disse que em sua prática, esse caso ainda não aconteceu.
Por favor, orem para que ele possa superar este tratamento - a dificuldade é que ele não pode beber, nem mesmo uma gota, e Tiberio tem uma sede terrivel. Orem também para que o Senhor faça com que o processo de cicatrização seja total, fechando todas aberturas que ainda existem no corte. O estômago de Tiberio funciona bem – e a bexiga também em ordem. Por mim - estou me dividindo entre David e meu marido. Graças a Deus eu posso deixar David com a irmã Graça - a viúva de um pastor, na casa onde vivemos, ou com Andreia, eu às vezes levo David em sua casa - ela tem dois filhos e ele gosta muito de lá.
Muito obrigado pelo apoio, orações e atenção de vocês!


27/04/2010.
Hoje encerrou-se o quarto dia da dieta especial de Tiberio.
Dois dias atrás, o médico disse que essa dieta, pode levar até 4 semanas. Se, durante esse tempo não acontecer o fechamento, irá realizar a operação novamente. Hoje Tiberio se levantou e com muito custo, tomou um banho - em uma mão com soro diretamente na veia, na outra – a alimentação da dieta e o aparelho através do qual ela passa. Dorme quase o dia todo, às vezes quer usar o banheiro e lavar a boca, e todos os tipos de injeções, exames de sangue, etc. Sua temperatura está sendo mantida, quando alterada, as gotas de antibiótico continuam.
Claro, ninguém esperava que tudo fosse assim. Estou quase o dia todo no hospital. Louvado seja o Senhor pelo apoio dos irmãos e irmãs das duas igrejas na cidade, eu não posso imaginar como eu estaria aqui sem eles por perto. Em todo esse tempo no Brasil, eu não vi esse cuidado e atenção. Eu nem tenho palavras para recompensá-los. A dificuldade é, como agir com David. Andreia não pode durante toda a semana estar com ele e mais suas duas crianças, porque 2 vezes por semana, ela precisa para ir à escola com eles - deixar o mais velho e voltar para casa com seu filho mais novo (de quase 2 anos), e ainda com David, isso não é possível. Peço, portanto, novas possibilidades pra Deus. Pois nos finais de semana é muito difícil encontrar pessoas para ficarem com Tiberio depois que eu saio e quem ficaria com David.
Peço o apoio em oração e incentivo neste momento difícil em nossas vidas.

Beijo e abraço.
Masha

Visite o site do Tibério: http://www.ywamsiberia.org/focartasnoticiasdasiberia.html
Dados bancários:
Fco Tibério R. Olimpio. Banco do Brasil; Ag 0521-5, C/C 7.245-1 .
Fco Tibério R. Olimpio. Bradesco ; Ag 1594-6 Sousa, C/C. 0006421-1. CPF 000.236.354-28

Versículo do dia: Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião : O teu Deus reina ! (Isaías 52:7)

Nenhum comentário: